Abertura ao tráfego o Nó Desnivelado da Quinta do Conde na EN10

Terça, 14 Julho, 2009
Abertura ao tráfego o Nó Desnivelado da Quinta do Conde na EN10

Já abriu ao tráfego o Nó Desnivelado da Quinta do Conde na EN10, numa cerimónia presidida por Sua Excelência, o Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações. A empreitada foi adjudicada à empresa Ferrovial Agroman, S.A., pelo valor de 3,8 M€ (s/IVA).
Localizada no distrito de Setúbal e concelho de Sesimbra, a empreitada consistiu no desnivelamento da intersecção existente em rotunda aberta semaforizada, que estabelecia a articulação entre a EN10, os acessos à Quinta do Conde e o acesso à Zona Industrial de Palmela.
A obra consistiu no rebaixamento da EN10 para o tráfego de atravessamento, tendo sido executada uma rotunda à superfície para articulação das ligações à rede viária local. A intervenção tem uma extensão de aproximadamente 1.150 m, com início na EN10, a Norte da rotunda existente de acesso à Quinta do Conde e términos na EN10, junto ao entroncamento existente a Sul da referida rotunda.
Foi, ainda, executada uma rotunda, em plena via da EN10, na intersecção da Cova dos Vidros (zona Sul da Quinta do Conde), local que correspondeu a um ponto negro, de forma a garantir as condições necessárias ao nível da segurança rodoviária.