Corte de trânsito na EN114 em Santarém
A Estradas de Portugal efetuou hoje uma nova avaliação às condições de segurança de circulação na EN114 ao km 76, entre a Ponte D. Luis e Santarém.
Numa reunião realizada esta manhã com a C.M. de Santarém, foi decidido manter o corte ao tráfego nesta zona uma vez que se mantém o risco de deslizamento da encosta sobre a estrada.
Na próxima segunda-feira decorrerá nova reunião com técnicos da EP, a C.M. de Santarém (CMS), o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), para a inspeção do local, para avaliação da possibilidade de reabertura da estrada ao serviço. A EP apenas irá proceder à reabertura à circulação quando estiverem garantidas todas as condições de segurança para pessoas e bens que circulem nesta estrada.
Relembramos que a Estradas de Portugal já concluiu os trabalhos de remoção das terras e limpeza da estrada sendo que o corte ao trânsito decorre unicamente da instabilidade da encosta.
A EP lamenta o sucedido e apela à compreensão de todos os seus clientes para este facto causado pela instabilidade das Encostas de Santarém, circunstâncias que lhe são alheias, sugerindo os seguintes percursos alternativos:
- Para tráfego de pesados, as deslocações no eixo Almeirim/Santarém, devem ser feitas pela Ponte Salgueiro Maia e IC10.
- Apenas para o tráfego de ligeiros e como alternativa local, pode ser utilizada a EN365, ao longo do eixo da Ribeira de Santarém.