REFER
A REFER detém um vasto universo patrimonial sob a sua responsabilidade, com um potencial de rendimento que pode e deve ser valorizado.
A análise do desempenho do modelo de gestão adoptado nos últimos anos identifica a dispersão das intervenções na área do património por quatro entidades distintas do Grupo REFER (duas empresas e duas direcções da REFER) como a causa principal para as dificuldades sentidas na sua rentabilização.
Tendo em vista melhorar os resultados económicos desta actividade, foi elaborado um plano de reorganização da gestão do património, a nível do Grupo, que contempla a concentração, numa única entidade, dos vários tipos de intervenções nesta matéria.
Em conformidade, foi já dado o primeiro passo para a concretização desse plano, que consistiu na transformação da INVESFER, actualmente dedicada ao património imobiliário, numa empresa com objecto mais abrangente, capaz de \acolher\ toda a acção do Grupo no âmbito do património.
A par da alteração de estatutos, foi feita a redenominação social, passando a nova empresa a designar-se por REFER Património, SA.
A estrutura de accionistas mantém-se, com 99,997% do capital a ser detido pela REFER e 0,003% pela Ferbritas.
Estão em fase final de implementação as restantes medidas do plano de reorganização, visando o objectivo principal de tornar a gestão do património REFER mais eficiente e eficaz.