Inaugurada a Variante do Troto, em Loulé

2016-06-29
A Infraestruturas de Portugal informa que hoje, dia 29 de junho, abre ao tráfego a nova variante à EN125 junto às localidades de São Lourenço e Troto, em Loulé, numa iniciativa que contou com a presença do Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme W. D'Oliveira Martins.
 
A nova variante representa um investimento de cerca de 7,7 milhões de euros e constitui uma importante alternativa à EN125 para o tráfego de atravessamento nesta zona do concelho de Loulé. 
 
O novo traçado tem uma extensão de cerca de 2,3 quilómetros e inicia-se no novo nó de São Lourenço e termina no nó do Troto que liga ao IC4 (troço A22/nó do estádio), integrando a Subconcessão Algarve Litoral. Tem uma orientação predominante Oeste/Este e estabelece a ligação da malha viária principal, EN125, IC4 e A22 e uma velocidade base prevista de 80 km/h.
 
O projeto contempla ainda a execução do Nó de S. Lourenço no início do lanço, que estabelece a ligação entre a EN125 e a Variante, e o nó de Troto no final do lanço que estabelece a ligação entre a Variante e o IC4.
 
Por fim, estão previstos vários restabelecimentos que repõem a circulação local, intercetada pelo traçado da plena via, através de obras de arte, associadas à construção de trechos de estradas com características diversas, consoante o tipo de via a restabelecer, e ainda de caminhos paralelos para garantia de acesso às propriedades marginais.
 
 
 

Suspensão de trabalhos na EN 125

O Secretário de Estado das Infraestruturas anunciou a suspensão de todos so trabalho, com implicação na circulação rodoviária, na Estrada Nacional 125 a partir de 1 de julho e até 31 de agosto de 2016. A esta medida, agora anunciada, visa reduzir o impacto das obras na circulação automóvel durante este período de verão, em que o Algarve é procurado por milhares e milhares de turistas.

Ficheiro(s)