Substituição de obras de arte em Coimbra
2018-04-13
A Infraestruturas de Portugal contratualizou uma empreitada para a substituição de duas obras de arte no concelho de Coimbra: o Pontão sobre a Ribeira de Eiras, no IC2, e uma Ponte na EM111.
Esta empreitada tem uma prazo de execução previsto de 240 dias, representa um investimento de quase 1 milhão de euros e tem por objectivo reforçar a segurança estrutural e aumentar a secção de vazão das passagens hidráulicas, através da substituição das passagens hidráulicas localizadas no IC2 ao km 194,496 e na EM111 ao km 37, 744, ambas no Concelho e Distrito de Coimbra.
Tendo em conta a natureza da obra (sobreposição completa dos trabalhos com as vias em serviço) e à inexistência de alternativas viáveis a desvios de tráfego, o trânsito deverá ser mantido na zona de trabalhos, de forma condicionada.
No caso do IC2, o projeto adota uma solução que prevê a manutenção dos dois sentidos de tráfego, reduzidos a uma via em cada sentido. Já para a EM111 está prevista uma solução com a manutenção dos dois sentidos de tráfego, restringidos a uma única via e em trânsito alternado.
Agradecemos a melhor compreensão para os eventuais transtornos que este condicionamento possa provocar.