IP participa no 16º Congresso da APAT

2017-11-14

As “Tendências e Tecnologias e-mergentes” foram o tema do 16º congresso da APAT – Associação dos Transitários de Portugal, que decorreu nos dias 10 e 11 de novembro, em Lisboa.

A Infraestruturas de Portugal foi convidada a participar na Mesa Redonda sobre a Estratégia para as Infraestruturas Nacionais, que ocorreu no primeiro dia do Congresso, tendo sido representada por Carlos Fernandes, Vice-Presidente, que traçou o ponto de situação e as perspetivas de evolução do FERROVIA2020.

A Mesa Redonda foi moderada por Joni Francisco, da Revista Cargo e contou, também, com a presença de Lídia Sequeira, Presidente da Associação dos Portos de Portugal e Presidente do Conselho de Administração dos Portos de Lisboa e Setúbal.

Sobre o tema do Congresso:
Não há logística, comércio e transportes sem tecnologias e sem inovação. Esta é a realidade dos transitários, um dia-a-dia em que o tecnológico deixou de ser algo do futuro para ser algo que define a ação presente, tornando-se uma das áreas em que os operadores logísticos mais têm investido nos últimos anos. No entanto, se a tecnologia tem conseguido ganhos de sustentabilidade acrescida, a verdade é que há que ter em conta as exigências e os riscos que dela resulta.