Melhoria das acessibilidades do Parque Empresarial de Lanheses
2017-09-19
A Infraestruturas de Portugal vai avançar com o concurso para o lançamento da empreitada de ligação do Parque Empresarial de Lanheses à ER305, no distrito de Viana do Castelo.
A empreitada tem o preço base de 320 mil euros, com um prazo de execução de 150 dias e com a previsão da consignação no segundo trimestre de 2018.
Inserida no Programa de Valorização das Áreas Empresariais, apresentado pelo Governo em fevereiro deste ano, a intervenção visa requalificar o troço da ER305, compreendido entre o km18+785 e o km19+234, no distrito de Viana do Castelo, freguesia de Lanheses, tendo por objeto a melhoria das condições de acessibilidade, mobilidade e segurança no atual Acesso, entre o Nó da A27 e o Parque Empresarial de Lanheses.
Os trabalhos a executar desta empreitada, agora a concurso, envolvem, entre outros, a reformulação do traçado, contemplando trabalhos de Terraplenagem, nomeadamente de decapagem, escavações (sobreescavações), aterros e fundação do pavimento, assim como trabalhos de Drenagem. Está prevista uma nova passagem hidráulica e sumidouros e trabalhos de Pavimentação.
Estão ainda contempladas as Obras Acessórias, com os trabalhos de integração paisagística e de reposição de serviços afetados e de Equipamentos de Sinalização e Segurança, com a substituição de sinalização vertical e horizontal.
A melhoria da qualidade dos acessos ao Parque Empresarial de Lanheses irá permitir:
- a redução do tempo de percurso até à rede estruturante;
- desenvolver a mobilidade e potenciar o crescimento económico na região.