Infraestruturas de Portugal presente no Salão Motorclássico
A Infraestruturas de Portugal marca, uma vez mais, presença no principal evento de Lisboa para aficionados de automóveis e motociclos clássicos - o Salão Motorclássico.
Nesta exposição, a Infraestruturas de Portugal apresenta a Moto Triciclo espalhadora de betume com caldeira, da marca italiana Moto Guzzi, a gasolina, modelo Marini MS-110, de 1963, que até ao mês passado esteve patente no Museu dos Transportes e Comunicações do Porto.
Esta máquina “diabólica” servia, essencialmente, para a reparação em tempo útil dos pavimentos ao espalhar emulsão betuminosa e cascalho em pequenas fissuras e nos buracos do pavimento. Também designada por “Point-à-Temps”, era manuseada por uma brigada constituída por um maquinista e dois ou três cantoneiros.
O Salão Motorclássico recebe expositores de áreas tão variadas como stands de automóveis, motociclos e velocípedes clássicos, oficinas especializadas e fornecedores de peças, automobilia, publicações e miniaturas de coleção. Os museus, clubes, associações e organizadores de ralis também marcam presença neste Salão, dando a conhecer ao público as suas coleções, novidades e exposições temporárias.
Depois de onze edições de sucesso, o Salão Motorclássico regressa em 2017, nos dias 21, 22 e 23 de abril, na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, ocupando cerca de 20.000m2 de exposição.