Rentabilização do património ferroviário em debate
Promovido pela Webrails.tv vai realizar-se, no dia 21 de março, um debate sob o tema “Rentabilizar Património Ferroviário – Sabia que pode viver ou montar um negócio numa Estação de Caminhos de Ferro?”, com a participação da IP Património (IPP), empresa do Grupo IP que tem como missão a gestão, valorização e rentabilização do património rodoferroviário.
Além da IPP, serão intervenientes na sessão a Pensão Destino, entidade que subconcessionou a Estação de Castelo de Vide (Ramal de Cáceres) e que ali desenvolve um projeto de turismo e lazer, a Caixa Geral de Depósitos e a Associação de Empresas de Construção, Obras Públicas e Serviços (AECOPS), que abordará o tema "Reabilitação Urbana – o Passado como Futuro".
A gestão e rentabilização do edificado ferroviário existente por todo o país, em linhas com exploração comercial ou desativadas, serão abordadas pela IPP, nomeadamente a possibilidade da utilização de espaços ferroviários para outros fins e para a criação de novos negócios por parte de particulares, empresas, instituições ou associações. Parte dessa carteira encontra-se disponível na ferramenta de pesquisa do sítio da empresa, em http://www.ippatrimonio.pt/oportunidades-de-negocio.
O debate "Rentabilizar Património Ferroviário – Sabia que pode viver ou montar um negócio numa Estação de Caminhos de Ferro?" está agendado para 21 de março, no Clube Ferroviário de Portugal, Rua de Santa Apolónia, 59 e 63, a partir das 17:30.