Infraestruturas de Portugal no Greenfest
A Infraestruturas de Portugal (IP) é parceira do Festival Greenfest, que já vai na sua 8ª edição, e que este ano se realiza no Centro de Congressos do Estoril e Fiartil, de 8 a 11 de outubro de 2015.
O tema de 2015 é o da “Cidadania Ativa” - cada um de nós tem o “Poder” de contribuir e de fazer a diferença. Numa pequena ação existe uma grande capacidade de mudar o mundo.
A IP participa com duas ações estratégicas, uma relativa a segurança rodoferroviária e outra ao aproveitamento de linhas desativadas, demonstrando que o posicionamento da empresa é de valorização da relação com a comunidade e de compromisso com o futuro:
- 8 de outubro | 10:00 às 13:00 | Programa Escolas
A ação é destinada a crianças e contempla uma breve descrição do que é a Infraestruturas de Portugal. As regras de trânsito e de atravessamento da linha-férrea serão abordadas de forma lúdica e pedagógica, através da utilização de sinais de trânsito em tamanho real, vídeos e desenhos para colorir.
A IP acredita na importância de incutir nas crianças comportamentos de prevenção e segurança rodoferroviária.
- 10 de outubro | 11:15 às 12:00 | Espaço Community Factory – Apresentação Ecopistas
O aproveitamento das características intrínsecas das linhas férreas desativadas permite a criação de pistas pedonais e cicláveis denominadas ECOPISTAS, devolvendo a mobilidade às populações e contribuindo para a prática de atividades ligadas ao lazer, desporto e natureza.
Inspirado no formato norte americano, o Greenfest em Portugal conta com Pedro Norton de Matos como mentor. Posiciona-se como uma plataforma de partilha de ideias e experiências e aborda tendências. Concede “palco” a empresas, autarquias e cidadãos que querem contribuir para um futuro melhor. É uma iniciativa que conta com a organização da Câmara Municipal de Cascais e do Grupo Gingko. Este ano, o Greenfest apresenta a primeira Feira das ONG (organizações não governamentais), para mostrar a ação e os objetivos de mais de 150 ONG nacionais e internacionais (de 5 países participantes).