Trânsito condicionado na EN6 Marginal

2015-07-10
A 13 de julho têm início os trabalhos de reforço da proteção marítima na EN 6, Estrada Marginal, do troço adjacente ao Hospital de Santana, na Parede, com a duração de quatro meses. 
A muralha de proteção da Avenida Marginal, com mais de 80 anos de existência, apresenta indícios de envelhecimento, em especial na base do muro, fruto dos estragos causados todos os anos pela força das marés.
 
A ocorrência de galgamentos oceânicos nesta zona da Estrada Marginal, que têm ao longo dos anos danificado o pavimento e o passeio naquele troço, poderá levantar problemas de segurança na circulação de pessoas e veículos, pelo que se torna fundamental a realização desta obra.
 
A intervenção consiste na reabilitação estrutural da muralha e na limitação de galgamentos neste troço, que só agora é possível realizar na época de Verão devido a:
  • Boas condições climatéricas,
  • Condições favoráveis dos efeitos das marés;
  • Diminuição das deslocações pendulares casa-trabalho/escola.
 
Para a realização destes trabalhos, nesta fase, será necessário proceder ao corte da via da direita no sentido Cascais-Lisboa (ver imagem abaixo).
Para tentar minimizar os impactos deste corte, no horário das 07:00 às 15:30, haverá duas vias de circulação no sentido Cascais-Lisboa e uma no sentido oposto. No horário das 15:30 às 22:00 teremos duas vias de circulação no sentido Lisboa-Cascais e uma no sentido oposto. No período noturno, das 22:00 às 07:00, poderá ser necessário efetuar o condicionamento de duas vias, ficando uma via aberta ao trânsito por cada sentido.
 
Prevê-se demora na passagem pelo local, em especial nas horas de ponta, pelo que agradecemos a melhor compreensão dos automobilistas para os eventuais transtornos provocados por esta situação. 
Os condutores que se desloquem de Cascais para Lisboa e vice-versa poderão optar, como alternativa, pela A5.
 
Trabalhamos para que possa desfrutar da Avenida Marginal em segurança e conforto.