Terminais de Mercadorias
A Infraestruturas de Portugal assegura, desde 1 de dezembro de 2014, a gestão dos terminais ferroviários de mercadorias, de acordo com a decisão governamental emanada através do despacho conjunto de 23 de abril de 2014, das Secretarias de Estado do Tesouro e das Infraestruturas, Transportes e Comunicações.
Nos terminais da Bobadela e de Leixões são assegurados, por profissionais qualificados, um conjunto de serviços que permitem a transferência modal, entre a Ferrovia e a Rodovia, de mercadorias acondicionadas em Unidades de Transporte Intermodal.
Dando corpo ao seu compromisso com o incremento do transporte ferroviário de mercadorias e no âmbito da gestão dos Terminais Ferroviários de Mercadorias da Bobadela e de Leixões, a Infraestruturas de Portugal publica o Regulamento e Preçário a utilizar a partir de 1 de janeiro próximo. Trata-se de um esforço significativo de redução dos preços praticados desde 1 de dezembro de 2014 e que significará uma redução até 44% do preço do Handling suportado pelos clientes destes Terminais.