Ministro Pedro Nuno Santos visita obras de manutenção da Ponte 25 de Abril
O Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos e o Secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, visitaram na noite de 18 de março as obras de conservação da Ponte 25 Abril.
A comitiva que incluíu os Presidentes do LNEC e do ISQ e representantes da Lusoponte e do adjudicatário foi acompanhada pelo Presidente do Conselho da Administração da IP, António Laranjo, e pelo Vice-Presidente, José Serrano Gordo.
Depois de uma breve apresentação da obra e dos trabalhos efetuados e em curso, a comitiva deslocou-se ao tabuleiro ferroviário para acompanhar os trabalhos que ali decorrem.
A empreitada de reparação e conservação da Ponte 25 de Abril, que teve início a 19 de dezembro e conclusão prevista para o final de 2020, tem um investimento associado de 12, 6 milhões de euros, e prevê a realização de um conjunto de trabalhos de manutenção.
Na visita foi anunciado que, ao contrário do que estava inicialmente previsto, em termos de condicionamentos rodoviários, não irão ocorrer cortes totais de faixa em 2019. Esta alteração surge da necessidade da Lusoponte realizar algumas intervenções ao nível do tabuleiro rodoviário, que serão articuladas com as obras da IP de modo a condicionar o menos possível a circulação nesta importante infraestrutura.
Mantêm-se apenas alguns condicionamentos de uma ou duas faixas apensas em períodos noturnos.
Mais informações sobre a Empreitada de Reparação e Conservação da Ponte 25 de Abril