Infraestruturas de Portugal reforça a ajuda e informação aos turistas no pagamento de portagens eletrónicas

2017-04-13

A Infraestruturas de Portugal informa que até às 13H00 do dia 13 de abril de 2017 se registaram cerca de 3.600 adesões ao sistema EasyToll em todo o país, o que representa um crescimento superior a 13% face ao período homólogo do ano passado, em que se verificaram 3.189 adesões.

Em termos de valor absoluto foi na A22 e na A25 onde se verificou o maior volume de adesões, 1.165 e 1.286 respetivamente, representando no conjunto das duas praças cerca de 70 % do total de adesões em todo o país.

A época da Páscoa é um período do ano em que milhares de turistas espanhóis visitam o nosso país, principalmente a região do Algarve, sendo a Quinta-feira Santa, o dia de maior afluência, com períodos a registarem mais de 200 adesões horárias ao EasyToll, no período da manhã na A22 e na A25. De referir que as adesões concentraram-se sobretudo entre as 9h e as 13h, atingindo valores de cerca de 1020 adesões neste período, tanto na A22 como na A25, correspondendo a 87% e 80% respetivamente, do total registado até às 13h.

Como curiosidade, refere-se que ontem, dia 12 de abril, o número de adesões chegou às 2.793 no total, das quais 40% registaram-se A22.

Nos períodos de maior afluência, como a época da Páscoa e durante o verão, a Infraestruturas de Portugal coloca junto aos pontos de adesão do Easytoll equipas de apoio ao cliente com o objetivo de prestar um maior auxilio, informação e esclarecimento sobre o processo de adesão e pagamento de portagem eletrónica.

Assim, no decorrer do fim-de-semana alargado da Páscoa, nas praças Easytoll, estarão colaboradores da Infraestruturas de Portugal, bem como agentes das concessionárias, junto aos pontos de adesão no sentido de ajudar os clientes, além da presença de carrinhas UMIA da Infraestruturas de Portugal que darão apoio à circulação rodoviária junto às praças.

A evolução do número de adesões é demonstrativa da clara preponderância do EasyToll como uma solução de pagamento simples, segura e eficaz sendo a preferida pelos utilizadores de veículos de matrícula estrangeira que entram em Portugal.

Este crescimento resulta também do empenho da Infraestruturas de Portugal na promoção deste sistema de cobrança de portagens junto dos clientes estrangeiros.

Com este volume, a utilização do sistema EasyToll, bem como o acréscimo da utilização de dispositivos eletrónicos Via T que podem ser utilizados em todas autoestradas nacionais, tem permitido mais uma vez que o tráfego se mantenha a fluir normalmente.

As diferentes soluções de pagamento de portagem disponibilizadas pela Infraestruturas de Portugal permitem a todos os turistas que visitam Portugal, viajar nas nossas autoestradas com toda a comodidade e segurança, usufruindo ao máximo da sua estadia no nosso país.