IP avança com investimentos estimados em 6,8 milhões de euros na requalificação da rede viária de Santarém

2018-10-24

A Infraestruturas de Portugal lançou dois concursos públicos para a execução das empreitadas de beneficiação da ER361, entre Amiais de Cima e Alcanena e da EN362, entre Alcanede e Santarém.

Numa cerimónia que decorreu, a 24 de outubro, na Junta de Freguesia de Alcanede, e que contou com a presença e intervenção do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, e do Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, foram apresentadas, pelo Presidente da Infraestruturas de Portugal, António Laranjo, as duas empreitadas.

No seu conjunto, estas obras representam um investimento estimado em 6,8 milhões de euros na melhoria das condições de mobilidade e segurança da rede rodoviária em Santarém.

Os trabalhos deverão arrancar ainda no primeiro semestre de 2019 e a sua concretização irá permitir um importante reforço dos níveis segurança e mobilidade nestes troços da rede viária de acesso a Santarém.

Empreitada de beneficiação da EN362

O Concurso Público da empreitada para beneficiação da EN362, num troço com cerca de 20,7 quilómetros situado entre a localidade de Alcanede e o cruzamento com a EN3 nas proximidades de Santarém, tem um preço base de concurso estimado em 3,3 milhões de euros e foi hoje, dia 24 de outubro, publicado em Diário da Republica.

A empreitada contempla intervenções de pavimentação integral do troço, de reforço e adequação dos equipamentos de sinalização e segurança, de construção de passeios na zona urbana de Alcanede e de melhoria dos sistemas de drenagem da via.

 

Obra de beneficiação da ER361

O Concurso Público para a obra de beneficiação do troço entre Amiais de Cima e Alcanena da ER361 foi publicado em Diário da Republica no passado mês de setembro e tem um valor base de investimento estimado em 3,5 milhões de euros.

Esta intervenção na ER361 consiste no reforço estrutural do pavimento, trabalhos de melhoria dos equipamentos de sinalização e segurança da via, alargamento do perfil transversal e retificação do traçado em duas zonas de curvas, e melhoramentos ao nível dos sistemas de drenagem.