Infraestruturas de Portugal estabelece parcerias para a melhoria de acessibilidades nos concelhos de Celorico de Basto e Mondim de Basto
No dia 3 de março de 2017 decorreram as cerimónias de assinatura do Protocolo para a execução do restabelecimento entre a Ligação de Mondim de Basto à EN 210 e do Acordo para execução da Variante à EN 210, entre Lordelo e Corgo, em Celorico de Basto.
Na Câmara Municipal de Mondim de Basto foi assinado o Protocolo entre a Infraestruturas de Portugal, a autarquia da Mondim de Basto e a EDP, com vista à definição de competências e obrigações no âmbito da empreitada de construção de uma nova ligação de Mondim de Basto à EN210.
Esta obra compreende a concretização de uma variante às EN210 e EN304 com 2,7 quilómetros, incluindo uma nova Ponte sobre o Rio Veade, bem como a realização da Nova Ponte sobre o Rio Tâmega. Integra igualmente a requalificação da EN304, numa extensão de 700 metros, com o alargamento da plataforma rodoviária de modo a permitir acomodar passeios e ciclovia.
Na Autarquia de Celorico de Basto decorreu a cerimónia de assinatura do Acordo entre a Infraestruturas de Portugal e esse Município, com vista ao desenvolvimento da Variante à EN210, com uma extensão de 5 quilómetros, entre a Rotunda de Lordelo e a Rotunda de Corgo.
Ambas as cerimónias contaram com a presença do senhor Primeiro-Ministro, António Costa, do senhor Ministro do Planeamento e das infraestruturas, Pedro Marques, e da Infraestruturas de Portugal.