Auto de Receção de Reabilitação da Ponte Metálica de Abrantes

2016-08-05

​Foi assinado no dia 2 de agosto o Auto de Receção da Empreitada de Reabilitação da Ponte Metálica de Abrantes, numa cerimónia que contou com a presença do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques.

A 5 de agosto foi concluída a execução da empreitada “EN2, km 404+920, Ponte Metálica de Abrantes sobre o rio Tejo - Reabilitação da Obra de Arte “, no distrito de Santarém, concelho de Abrantes, que representou um investimento global de cerca de 3 milhões de euros, e teve como objetivo melhorar as condições de segurança e conforto dos utilizadores desta importante ligação sobre o rio Tejo, com uma extensão de 368 m.

No âmbito desta empreitada foram realizados diversos trabalhos como a fundação e reforço dos pilares, reparação e proteção da estrutura metálica e das zonas de betão armado, repavimentação e impermeabilização do tabuleiro. Foram igualmente efetuados ao nível da beneficiação do sistema de drenagem, colocação de guardas de segurança e juntas de dilatação, reparação do sistema elétrico e a substituição de todos os elementos danificados bem como a limpeza geral da ponte.

Este é mais um forte investimento da Infraestruturas de Portugal (IP) na melhoria contínua da segurança das infraestruturas que constituem o vasto património rodoviário nacional sob sua jurisdição.

A empreitada foi gerida pela IP, tendo sido adjudicada à empresa DST - Domingos da Silva Teixeira, SA, a 23 de setembro de 2013.