Arte Urbana valoriza envolvente da Estação do Cais do Sodré

2019-05-29
 
No âmbito da campanha de comunicação de suporte à consignação do IRS, a Médicos do Mundo, com o apoio dos artistas de arte urbana, Alex Senna, Corleone, Vhils e Vanessa Teodoro, implementou um conjunto de projetos em Lisboa.
 
Duas destas ações foram desenvolvidas com o acompanhamento e apoio da IP e culminaram na realização de duas intervenções dos artistas Corleone e Vanessa Teodoro, na envolvente da Estação do Cais do Sodré.
 
 
 Arte Urbana valoriza envolvente da Estação do Cais do Sodré
 
Além do objetivo da campanha da Médicos do Mundo, estas iniciativas contribuem também para a beneficiação de toda a zona envolvente da estação, onde a IP tem procurado, através de ações diretas e da celebração de parcerias, regular a prática de graffiti.
 
As iniciativas enquadram-se igualmente na estratégia de manutenção seguida pela Infraestruturas de Portugal, com a valorização deste tipo de solução em detrimento das tradicionais ações de pintura corrente, ineficazes e de durabilidade diminuta.
 
 
 Arte Urbana valoriza envolvente da Estação do Cais do Sodré
 
A Médicos do Mundo é uma organização não-governamental que presta cuidados gratuitos de saúde a populações vulneráveis em Portugal, fazendo igualmente parte de uma rede internacional constituída por 16 delegações, com mais de 400 projetos de desenvolvimento em todo o mundo.
 
A consignação do IRS representa 15% de entre as fontes de financiamento/receita da Médicos do Mundo.
 
Mais informações sobre a campanha AQUI