Pinhal Interior

A Subconcessão do Pinhal Interior, foi adjudicada a 28 de abril de 2010 à Ascendi Pinhal Interior, Estradas do Pinhal Interior, SA.. Abrange uma vasta extensão de estradas e autoestradas, na zona centro do país ligando os distritos de Leiria, Coimbra, Castelo Branco e Santarém, destacando-se a A13/IC3, entre a A23 e o IP3/IC2, e a A13-1/EN342, entre Condeixa e Almalaguês.
 
Em agosto de 2012, no seguimento do processo de renegociação foi assinado um Memorando de Entendimento entre a EP e a Subconcessionária Ascendi, retirando do âmbito da Subconcessão a construção do troço da A13 entre Coimbra Sul e o IP3/IC2 (cerca de 22 km), a beneficiação ou requalificação de vários lanços de EENN e a conservação e manutenção de todos os lanços que não tinham perfil transversal de autoestrada ou seja, a rede viária que integra o IC 8 e as EENN, num total de 335 Km.
 
Esta subconcessão após a conclusão da  renegociação,  integra 93 km de auto-estrada com portagem (construção, conservação e exploração), ligando os distritos de Santarém, Leiria e Coimbra.